Você Está Preparado para o Natal?


07 - Is 40.3 - 28-11-2018

Nesta época do ano é comum começarmos a ver os enfeites natalinos. Por todos os lugares começamos a ver estrelas, anjos, pinheirinhos, presépios e o Papai Noel nos lembrando que o Natal está chegando. Casas, ruas, lojas, por todos os lados vemos muitos preparativos para o Natal. Mas a pergunta é: será que você está preparado para o Natal?

Estar preparado para o Natal é muito mais do que montar um pinheiro com algumas luzinhas coloridas em casa. Para estar preparado para o Natal é preciso algo muito mais sério e mais profundo do que enfeites de casas e ruas, é preciso ter uma “vida” enfeitada com as mais belas cores da luz de Deus.

A luz de Deus é a luz do amor que brilha em nós através de Jesus. Isaías, ao falar que chegada de Jesus, disse que é preciso “preparar o caminho para o Senhor”. Um preparo do coração onde somos levados a pensar sobre a importância e o lugar que Jesus tem em nossa vida, todos os dias, e não apenas nesta época de Natal. Por isso chamamos na igreja essa época de tempo de “Advento”.

Estar preparado para o Natal significa se arrepender e crer. Se arrepender dos pecados e crer no salvador que veio nos dar a paz eterna do amor de Deus em Cristo Jesus. E não há nada que deixe a nossa vida mais bonita e brilhante do que estar “enfeitado com o amor e perdão de Jesus”.

Enfeitem ruas e casa. É tempo de celebrar. Mas o mais importante é enfeitar a sua vida com o amor e a paz que somente Cristo pode te dar por meio de sua Palavra. “Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor. Paz na Terra e Glória a Deus nas alturas.” Amém.