Um colo para mamãe!


Nesta semana as mães (sejam elas biológicas, adotivas ou espirituais – que nos conduziram ao caminho do Senhor) receberão homenagens pelo bem que fizeram aos seus filhos. Mas será que há algo que pague o que uma mãe faz pelo seu filho? Certamente que não. Inclusive, muitas homenagens são um remendo mal feito para tentar reparar a falta de gratidão e carinho em relação à mãe. Com certeza, no que diz respeito à maternidade se aplica perfeitamente o dito de uma propaganda de cartão de crédito que após enumerar os custos de certas coisas, conclui: “… não tem preço”.

A maternidade não tem preço, pois os filhos jamais poderão pagar pelo cuidado, carinho e amor dispensado pelas mães. Tudo o que fazem são apenas migalhas em resposta a tudo que receberam.

A maternidade não tem preço, pois ser mãe é uma experiência única. Tudo o que a mãe faz pelo seu filho o faz por amor e pelo prazer de ser mãe; jamais o faria em troca de nenhuma quantia de bens ou dinheiro.

A maternidade não tem preço, pois é um dom de Deus. Não há nada que a compre ou pague. É Deus quem cria a família, faz da mulher mãe ao lhe dar um filho (seja biológico ou adotado), e dá ao filho uma mãe. Assim como a mãe enlaça e envolve o seu bebê, Deus quer nos envolver completamente em seus braços com seu amor. Por isto, as mães são convidadas a se deixarem enlaçar por este amor e descansar no colo de Deus, aceitando o convite do filho de Maria: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28).

É no colo de Deus que mães e filhos encontram o descanso e paz que dá a certeza do perdão dos seus erros e ofensas. No colo do Pai celeste todas as mães são acariciadas com o amor incondicional de Deus. Ali aprendem que sua dedicação não foi em vão.

Por isto, como alguém que encontrou carinho e amor no colo da mãe, que foi o colo que Deus me providenciou; faço um convite aos filhos que tem suas mães vivas e se encontrarão com elas neste domingo: seja por alguns momentos o colo de Deus para sua mãe, mostre e fale de seu carinho, amor e gratidão. É uma forma de agradecer a Deus por todo amor recebido gratuitamente.

Um abraço especial a todas as mães! Lembrem-se: no colo de Deus vocês sempre são bem-vindas e acham descanso!

            Joelson R. Drehmer

(Pastor da IELB)

e-mail: joelsonrd@yahoo.com.br