35 - Será o Fim

Será o Fim?

 

“Em cima, no céu, farei com que apareçam coisas espantosas; e embaixo, na terra, farei milagres. Haverá sangue, e fogo, e nuvens de fumaça; o sol ficará escuro, e a lua se tornará cor de sangue, antes que chegue o grande e glorioso Dia do Senhor. Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos. ” (Atos 2.19-21).

 

            Sem dúvida, este ano está sendo um dos mais complicados deste século até o momento. Quando pensávamos que tudo estava passando, nos deparamos com a possibilidade de uma “segunda onda” que, se confirmada, nos fará viver em isolamento social por mais tempo ainda. Muitos inclusive já afirmam que tudo isso são sinais do fim. Mas será mesmo o fim?

            Se é ou não o fim, não sabemos. Os tempos difíceis que enfrentamos não são, infelizmente, nenhuma novidade na história humana. Todos os sinais do fim descritos na Bíblia já aconteceram, acontecem e ainda vão acontecer. Muitos usam esses sinais, como terremotos, fome, guerras, epidemias etc. para aterrorizar muitos afirmando que logo virá o fim, mas todos os acontecimentos bíblicos citados como sinais do fim, não são para causar preocupação, medo ou pavor, mas para conscientizar.

            De tempos em tempos a humanidade precisa ser conscientizada de que o ser humano não está no controle do mundo. Temos a arrogância pretenciosa de pensar que podemos acabar com o mundo ou salvá-lo, mas isso não é verdade, pelo contrário, nós é que precisamos ser salvos, afinal, como podemos agora perceber, até mesmo um simples vírus, que nem é uma célula completa, já é capaz de terminar com a vida de alguns e tirar a paz de todos.

            Temos que tomar consciência de quem realmente somos e do que realmente precisamos. Precisamos de amor, paz, união… Precisamos de Deus para vermos o que realmente tem valor na nossa curta existência. Um Deus que nos ama e enviou seu próprio filho ao mundo para nos salvar de todo o pecado, de todo mal e da nossa arrogância existencial.

            Que os “sinais do fim” sirvam para que busquemos a Deus e sua palavra de todo o coração, na certeza de que “todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” Pense nisso. Amém.

Capelania São Mateus