23 - Os 8.7 - 19-6-19

“Eles semearam ventos e colherão tempestades.” Estas palavras não são apenas um provérbio popular, mas são palavras de Deus registradas em Oséias 8.7. Palavras duras de Deus para seu povo devida à vida de pecados que eles levavam.

Oséias é uma leitura rápida e incrível. Nos mostra bem claramente, com exemplo claro na vida do profeta, como Deus ama incondicionalmente o seu povo, que seguidamente o trai e despreza o seu amor. Leitura que parece falar dos dias atuais com profundidade.

Hoje vivemos tempos em que as pessoas vivem guiadas pelas suas paixões. Tudo é justificado pelo amor, pela emoção, pelo desejo em se querer algo imediatamente. Agir pela razão, fazer o que é certo, ético e moral é algo que, aparentemente, poucos estão dispostos a fazer.

As pessoas se arriscam facilmente, correm atrás de aventuras em suas vidas, e quando tudo dá errado ainda perguntam: o que foi que eu fiz de errado? Deus talvez dirá o mesmo que disse em Os 8.7: “Semeou vento, colheu tempestade”.

Tudo seria bem mais fácil se todos agissem corretamente. Você pode até ficar chateado quando precisar abrir mão do que quer para fazer o que é o certo, mas certamente não vai se arrepender no futuro e muitos problemas serão evitados.

Sempre há tempo para mudar. O mesmo Deus que avisou seu povo que eles colheriam tempestades, também disse: “Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou amá-los com todo o meu coração.” (Os 14.4). Confie em Deus, no seu amor e perdão e sempre procure fazer o que é o certo. Pense nisso!

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br