23 - Seguir em Frente

Seguir em frente…

 

            “Pra trás, nem para pegar impulso”! Essa frase foi dita pelo prof. Clóvis de Barros Filho em suas aulas publicadas na internet. A ideia é que, na vida, a única maneira de ter sucesso é seguindo em frente, não importa qual seja a situação. Esse conselho se torna especialmente importante neste momento difícil em que vivemos, onde é preciso seguir em frente.

            É possível que muitas coisas tenham dado errado, ou pelo menos, foram diferentes do que você imaginava até este momento neste ano. Porém, chegamos no segundo semestre. As estatísticas mostram que os infectados estão diminuindo e que temos um novo horizonte com a expectativa de uma vacina e cura. A tempestade já está passando, é preciso seguir em frente.

            Em Isaías 43.18-19 diz: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo. Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão.” O povo estava exilado, vivendo como escravos na Babilônia. Neste contexto tão difícil Deus promete libertação e uma nova vida, onde não adiantava ficar olhando para o passado, era preciso seguir em frente.

            Não sabemos quando as aulas presenciais vão retornar, quando rotina voltará ao ritmo normal, quando a doença vai terminar, quando a economia vai se recuperar… Porém, ficar olhando para o passado e para os problemas não resolve nada. É preciso confiar em Deus, no seu amor e cuidado e seguir em frente, pois é a única coisa que podemos fazer – “para trás, nem pra pegar impulso!!!”

            Que essa semana, onde as atividades escolares retornam e lembramos o dia dos pais, seja uma semana para reavivarmos nossa esperança e confiança em Deus, nosso Pai celeste, para juntos seguimos em frente, olhando para  aquilo que vai surgir. Dificuldades sempre vão existir, mas junto a Deus e seu amor revelado em Jesus, temos tudo que precisamos para continuar seguindo em frente, até porque, essa é a nossa única opção. Pense nisso!!! Amém.

Capelania São Mateus.