01 - Recomeçar

Recomeçar com Fé

 

 

           As aulas voltaram. Quem imaginaria que ficaríamos tanto tempo longe da sala de aula. Tempo de matar a saudade dos amigos, colocar os assuntos em dia, voltar a rotina de estudos, ou seja, fazer a vida ir voltando ao normal. Infelizmente, ainda não podemos voltar a total normalidade devido a pandemia, mas já é um recomeço, melhor do que ficar somente em casa.

            Ao mesmo tempo que voltar as aulas nos traz alegria, também nos traz preocupações. São muitos os cuidados de saúde necessários neste momento. Não pode abraçar, emprestar material, nem mesmo um aperto de mão. É preciso atenção e distanciamento – todo o cuidado é pouco. Por outro lado, não podemos viver com medo. A vida precisa seguir em frente e precisamos nos adaptar a situação.

            Se pensarmos bem, é isso que o ser humano faz de melhor, se adaptar. A humanidade já passou por tantas calamidades e sempre aprendeu a se adaptar e seguir em frente. Hoje temos hospitais, remédios, médicos, exames, vacinas, evoluções da medicina que não haviam até pouco tempo e mesmo assim as pessoas sempre conseguiam se adaptar e seguir em frente.

            Hoje estamos novamente nos adaptando, reaprendendo, mudando hábitos e seguindo em frente. E neste recomeço é bom olhar para quem já passou por isso, como o rei Davi, que enfrentou todo o tipo de dificuldades, antes e depois de ser o rei de Israel. No Salmo 37.5 ele diz: “Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.” Entre medos e dúvidas diante das circunstancias da vida, sempre coloque sua vida nas mãos de Deus e ele o ajudará a se adaptar e recomeçar, para que você sempre siga em frente e com fé.

            Bom retorno a todos, na paz de Cristo. Amém.

Capelania São Mateus