08 - Recarregar

Recarregar…

 

            Uma das coisas que se tornou parte da nossa vida é o uso do celular. Estamos tão acostumados que temos a sensação de que é impossível viver sem ele, afinal ele serve para muitas coisas, como trabalho, informação e entretenimento. Mas, por mais que a tecnologia avance, uma ou mais vezes ao dia precisamos pôr o telefone para recarregar, se não, ele não funciona. Ver nosso querido telefone no final da bateria e não ter onde recarregar é angustiante.

            Como é estranho esta época que vivemos. Nos preocupamos mais com a bateria do celular do que com a nossa. Sim, nós também precisamos, de tempos em tempos, parar para recarregar. Uma boa noite de sono, um momento de diversão com amigos ou em família, um passeio, viajem, praticar um esporte… enfim, cada um tem o seu modo de renovar suas energias, para assim ter “carga” suficiente para seguir.

            O problema é que, nestes tempos de pandemia, está cada vez mais difícil encontrar meio de nos “recarregar”. Não dá pra viajar, nem encontrar amigos, não tem onde ir e até o futebolzinho acabou. Para piorar, temos toda essa situação ao nosso redor da doença, lockdowns, desemprego… e muitas notícias feitas com o objetivo de causar medo para cativar audiência. Por isso mesmo é preciso “recarregar” urgentemente. Mas onde?

            Davi, no Salmo 23 encontrou o melhor carregador para sua vida: “Deus”. Ao vivenciar momentos muitos difíceis, que ele chama de “vale da sombra da morte”, ele encontrou forças e esperanças no Deus que o guiou em segurança, como um pastor que conduz suas ovelhas até o seu aprisco. Ele diz: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

            Em Deus, Davi recarregava as energias com esperança e vida. Que todos nós, nestes dias complicados que vivemos, também encontremos em Deus o descanso que tanto precisamos para nossa alma. Somente Deus, com seu infinito amor revelado em Jesus, pode, todos os dias, recarregar as nossas energias com vida, paz, esperança e amor.

                Nunca deixe de recarregar a bateria de sua vida no amor de Deus. Amém.

Capelania São Mateus