35 - Pv 16.1 - 6-11-19

Qual é a Sua Vocação?

Estamos na época de Enem e os vestibulares estão chegando. Período de muita tensão onde muitos tentam escolher e seguir o curso que esteja de acordo com o seu perfil pessoal, ou como muitos dizem, que se enquadre na sua vocação para que possam fazer aquilo que gostam.

No passado, muitos pensavam em sua futura profissão pelo salário que poderiam receber. Hoje as coisas são muito diferentes. Não que ter um bom salário não seja importante, mas ter realização pessoal vem em primeiro lugar. Por isso saber qual é a sua vocação é algo muito relevante diante de tantas opções de cursos existentes por aí.

Porém, vocação nem sempre significa fazer o que se deseja. A vida está em constante mudança e não sabemos o dia de amanhã. Hoje seus planos são uns, amanhã podem ser outros. Talvez, sua profissão ainda nem foi criada nos dias de hoje. Por isso o conselho de Salomão em Provérbios 16.3 é: “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo”.

Precisamos aprender, em toda e qualquer situação, em especial diante de escolhas importantes, a buscar a orientação de Deus para nossa vida em sua Palavra. Todo trabalho honesto é digno de louvor, pois por meio do trabalho Deus nos dá a oportunidade de o servir, servindo ao nosso próximo – independente da profissão.

“Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo”. Amém.

Pastor André Silva

Capelania São Mateus