2019

Respondendo ao pedido dos alunos, feito em 2018, a Escola São Mateus disponibilizou um horário no contraturno, para que os alunos tenham mais contato com a modalidade que irão disputar nos Jogos Escolares.

No mês de maio o SMart  fez um quiz com o professor de Educação Física, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, Daison Fabiano Kahl, sobre os Jogos Escolares de 2019 fizemos as seguintes perguntas:

1- Quais são as modalidades que a Escola Luterana São Mateus vai disputar?

Resposta: Participaremos do futsal, voleibol, basquete, handebol e nilcon.

2-Quais são suas expectativas em relação aos treinos para os jogos?

Resposta: Eu espero que haja uma intensa troca de experiências entre os alunos de diferentes idades, um agregamento no aprendizado esportivo dos nossos atletas e que possamos trabalhar de uma maneira mais séria o lado competitivo deles, juntamente com o espírito de equipe.

3- Como é realizada a preparação dos alunos da escola?

Resposta: Estou organizando o nosso treinamento por modalidades, duas categorias juntas, já que sabemos que o nosso tempo de preparo para os Jogos Escolares é muito curto. Trabalhamos com as categorias pré-mirim e mirim juntas e as categorias mirim e infantil juntas.

4- Onde são realizados os treinamentos?

Resposta: Os treinamentos são realizados na quadra da nossa Escola.

5-Quais são os dias e horários dos treinos?

Resposta: Toda quarta-feira, das 15h45min até às 16h30.

Perguntamos para um dos nossos colegas, Raí Kehl do 8° ano, como é participar dos Jogos Escolares, ele falou que é normal, pois ele sempre participou, as modalidades que ele irá jogar serão: voleibol e futsal, sobre a convivência entre os alunos e o professor, ele conta que é calmo e divertido.

Este é o primeiro ano em que experimentamos esse formato de organização para os Jogos Escolares, esperamos que sejam momentos de convivência, competição e diversão.

Aluna Renata Diel Padilha – 7° ano

Oficina SMart