06 - Porque ele vive

Porque ele vive…

 

            No domingo de Páscoa o apresentador Danilo Gentili fez um vídeo dando um lindo testemunho de fé. Após ter uma forte reação alérgica a um medicamento, precisou ser hospitalizado e quase morreu. Ao passar por esse momento complicado, lembrou que era Páscoa, dia em que Jesus venceu a morte para garantir que todo aquele que nele crer nunca morrerá. Porque Ele vive, Danilo encontrou paz, conforme suas próprias palavras.

            Paz! Em meio a tantos problemas e preocupações, ansiamos urgentemente pela paz. Precisamos de paz diante dessa situação de pandemia. Paz diante da partida daqueles que amamos. Paz diante de complicações com nossa saúde. Paz em meio as nossas dificuldades de sustento, violência, incertezas, disputas políticas e ideológicas, etc. Queremos paz, mas muitas vezes podemos a estar buscando no lugar errado.

            Não vamos encontrar paz em nós mesmos. Nenhuma ciência, tecnologia ou opinião política pode nos trazer paz. Não vamos encontrar paz nas notícias dos jornais, em remédios ou tratamentos médicos. Podemos até encontrar alguma sensação de alívio momentâneo, mas nenhum terá o poder de trazer a paz que Danilo Gentili sentiu ao encarar a possibilidade da própria morte. Essa paz só encontramos em Jesus.

            “Porque ele vive posso crer no amanhã.” Muitos publicaram essa frase em suas redes sociais nessa Páscoa. Ela faz parte de um lindo hino tradicional da igreja. Mas o “crer no amanhã” que a música fala não é um mero olhar para um futuro aqui, mas sim, ter a certeza que Danilo teve diante de um futuro depois daqui, onde encontrou paz na mesma fé e esperança que tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas ao longo dos séculos. Paz em saber que a sua vida está nas mãos de Jesus, seja aqui mesmo ou depois.

            Esse é o verdadeiro e único sentido da Páscoa: ter paz até mesmo diante da morte. Paz nas palavras de Jesus em João 11.25-26, que afirmam: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?”

            Esta fé traz a verdadeira paz de Deus ao coração para que se possa dizer, assim como Gentili, “Porque ele vive posso crer no amanhã.” Amém

Capelania São Mateus