15 - 1Cr 16.34 - 10-4-19

 

Depois de um período muito difícil o reino de Israel conhece um tempo de paz e prosperidade com o rei Davi. O profeta, em um belo hino, convida a todos a louvar e a dar graças ao Senhor “porque ele é bom e o seu amor dura para sempre”.

Parece fácil agradecer a Deus pelas coisas boas, mas na prática, justamente quando tudo vai bem é que muitos esquecem de dizer “obrigado” a Deus. Geralmente, são nos momentos mais difíceis que as pessoas se apegam a Deus, quando não encontram esperança em nada mais. Por isso o profeta convida o povo a dar graças quando tudo vai bem.

Certa vez, um bêbado ficou com o pé preso nos trilhos enquanto o trem se aproximava. Sem conseguir se soltar prometeu parar de beber se Deus o ajudasse. No mesmo instante o pé dele se soltou, segundos ante de ser atropelado. Então, ele olhou para a o céu e disse: não precisa me ajudar mais não, eu consegui sair sozinho… É exatamente assim que muitos agem diante de Deus: quando precisam pedem, e quando conseguem, não agradecem.

Nos momentos bons da vida é importante sempre lembrar das palavras do profeta em 1 Cr 16.34: “Deem graças ao SENHOR porque ele é bom, e o seu amor dura para sempre”. É sempre bom poder louvar e agradecer a Deus e certamente ele já lhe mostrou, de várias formas, como é bom para você – e a Páscoa é a maior prova dessa verdade. Pense nisso!!!

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br