Por que agradecer a Deus?


06 - 1Ts 5.16-18 - 21-11-2018

A quarta “quinta-feira” do mês de novembro é conhecida como “Dia de Ação de Graças”. Uma data festiva muito celebrada nos Estados Unidos e Canadá que tem suas origens por volta do Séc. XVII com a chegada de imigrantes ingleses que se reuniram para agradecer a Deus pela proteção e ajuda em tempos difíceis. Com o tempo a celebração se popularizou se tornando hoje um dos principais feriados norte americano.

O que você tem em sua vida para agradecer a Deus hoje? Pode ser que hoje esteja saindo tudo certo e você tenha muitas coisas boas para agradecer. Pode ser que as coisas hoje não estejam saindo tão bem como você esperava e você não esteja vendo muitos motivos para agradecer.

A vida é assim. Nossos dias não são perfeitos. Há dias bons e dias mais nebulosos, mas mesmo assim sempre podemos achar motivos para agradecer. Agradecer pela vida, pela saúde, pela família, pelo lar, pela escola, pelo trabalho, pelo pão de cada dia… Se temos o que vestir e onde morar, já podemos dar graças. Mesmo se as cosias mais básicas da vida nos faltam, só o fato de estarmos vivos é motivo de dar graças, pois cada novo dia que Deus nos dá é uma nova oportunidade de seguir em frente que muitos não tiveram em sua caminhada.

Na primeira carta aos Tessalonicenses 5.16-18, Paulo escreveu: “Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” Cristo é o maior motivo que temos para dar Graças a Deus todos os dias de nossa vida. Dele vem nosso perdão e esperança. Nele depositamos nossa fé. Pois mesmo que aqui nada pareça dar certo, em Cristo podemos sempre ter a certeza que dias melhores virão.

Pare um minuto o que você está fazendo e faça uma lista e veja tudo que você tem na sua vida que pode ser motivo para agradecer a Deus. Ore e agradeça, pois certamente você se surpreenderá.

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br