25 - Gl 1.10 - 11-7-19

Esses dias vi uma publicação em uma rede social que dizia: “Antigamente as pessoas ouviam a Palavra de Deus e mudavam sua vida, hoje mudam de igreja”. Fiquei pensando sobre ela por algum tempo e parece que ela condiz com a realidade. Muitas pessoas realmente têm dificuldade em ouvir a verdade. Isso não acontece apenas nas igrejas, mas em muitas situações. As pessoas preferem seguir seus próprios conceitos, a sua opinião sobre determinado assunto e não querem crer na verdade, por mais que os fatos a comprove.

Mas isso não é algo novo. Desde o tempo no Novo Testamento isso já acontecia. Em Gl 1.1-10 o apóstolo Paulo diz que muitas pessoas estavam deixando de seguir a verdade da Palavra de Deus para seguir um “outro evangelho”. Não temos como saber exatamente o que era esse “outro evangelho”, mas pelo contexto vemos que era algo que dizia o que as pessoas queriam ouvir, que as agradava.

Paulo reage a isso dizendo: “Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.”

A Bíblia não diz o que gostamos de ouvir, ela nos diz o que precisamos ouvir para o nosso bem e bem de todos. Por isso, não busque seguir aqueles que dizem somente o que você gosta ou o que você concorda. Ouça o que Deus te diz, pondere, reflita, mude se for preciso, pois certamente Deus sabe o que é melhor para você e para todos nós. Pense nisso. Amém.

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br