08 - Lc 1.28 - 05-12-2018

Em Lc 1.26-38 encontramos o relato da visita do anjo Gabriel a Maria, anunciando que ela ficaria grávida de Jesus. Uma situação inusitada. Ela, mesmo ainda solteira, ficaria grávida pela ação do Espírito Santo, para assim trazer ao mundo uma criança muito especial: Jesus.

As primeiras palavras do anjo Gabriel a Maria foram: “Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você” (Lc 1.28). Antes de mais nada o anjo a lembra que é Deus quem está com ela. Ela não está sozinha. Tendo essa certeza, o anjo lhe anuncia a sua grande missão de ser a mãe do filho de Deus. Uma tarefa que não seria nada fácil, mas com fé e confiança na presença de Deus ao seu lado, Maria responde: “Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!” (Lc 1.38).

Diante de grandes tarefas e desafios na vida precisamos ser lembrados de quem está junto de nós: Deus. Quer você creia nisso ou não, a Bíblia afirma que Deus não te deixa sozinho nunca. Ele está sempre ao teu lado, mesmo quando você não consegue ver. Reconhecer que Deus está contigo é algo maravilhoso, pois isso nos motiva e nos encoraja diante de muitas situações, assim como encorajou Maria.

Que o Natal que se aproxima seja também motivo para nos lembrar que é o Senhor que está conosco. Jesus, o Emanuel, é o Deus que está conosco (Mt 1.23). Ele veio ao mundo por mim e por ti, para nos mostrar o amor de um Deus que se importa com todos nós e nunca nos deixa sozinhos, principalmente nos momentos mais complicados da vida. Amém.

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br