24 - 2 Rs 5.1-14 - 03-7-19

O que você seria capaz de fazer para receber a ajuda de Deus? Uma promessa, uma peregrinação, algo que tenha grande dificuldade? Em 2 Reis 5.1-14 temos a história de Naamã. Ele era um comandante do exército da Síria e sofria com uma doença de pele que não havia tratamento na sua época, chamada lepra. Por intermédio de uma escrava ele foi até Canaã, pois ela disse que em sua terra havia um profeta que poderia curá-lo.

Chegando em Canaã, o profeta Eliseu o mandou se banhar no rio Jordão sete vezes para ser curado. Naamã achou isso simples demais e não acreditou. Porém, com a insistência de seus oficiais, fez o que o profeta disse e ficou bom.

O que havia no rio que o curou? Nada. O rio não tinha nada que outro rio não tivesse. A cura não está no rio, nem no banhar sete vezes, mas na confiança na promessa de Deus.

Você pode tentar fazer muitas coisas para receber a ajuda de Deus, mas a única que realmente importa é confiar em Deus e em sua Palavra. Pode parecer simples demais, e é – simples assim. Quando confiamos em Deus e cremos em suas promessas percebemos que temos um Deus que nos ama e enviou Jesus para nos dar a maior de todas as ajudas: o perdão de nossos pecados e a garantia da vida eterna.

Confie em Deus, sem duvidar do seu amor em Cristo. Isso basta. É tudo que você precisa para receber toda a ajuda de Deus que você precisa, todos os dias. Amém.

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br