size_960_16_9_nba7

Na tarde da próxima quarta-feira, 22 de novembro, a Escola Luterana São Mateus, na cidade de Sapiranga estará organizando uma tarde de competições de basquete em equipes para estimular a prática de esportes e o trabalho em equipe.

A competição será realizada com alunos do Ensino Médio, em times mistos compostos por três pessoas, um aluno de cada turma, podendo ter meninas de turmas repetidas. De acordo com os professores de Educação Física, o objetivo da atividade é incentivar os jovens a participarem de atividades em equipe e fazerem atividades físicas, além de despertar o espírito esportivo de cada um. Os alunos gostaram bastante da ideia e muitos estão dispostos a participar. “É uma ótima oportunidade para podermos praticar esportes com amigos e competir sem ser somente nas aulas de Educação Física, além de podermos competir com alunos de outras turmas e automaticamente diferentes idades”, disse João Pedro Gonçalves de Aguiar, aluno da primeira série do Ensino Médio na Escola São Mateus.

Além de competições esportivas, a escola vem trazendo diversas inovações como as mais diversas atividades extracurriculares, ou as campanhas contra o ódio, promovendo o respeito e o amor entre todos os frequentadores da instituição de ensino. Estas novidades são sinais de que a escola está evoluindo e trazendo novas oportunidades a seus alunos.

Por Valentina Gregorio Canani – T.111

Língua Portuguesa – Livro de Produção Textual / Notícia