13 - Nunca me negou amor

Nunca nos negou o seu amor!

 

            Todos nós enfrentamos momentos difíceis na vida, onde parece que tudo dá errado e não achamos soluções diante dos sofrimentos. Quando passamos por situações assim, nossa mente se enche com todo tipo de pensamentos negativos que aumentam a angústia do nosso coração. Quanto mais angustiados nos sentimos, mais aumenta a negatividade, e isso vira uma bola de neve que pode levar a doenças emocionais graves, como depressão.

            Hoje, o mundo inteiro enfrenta um momento difícil provocado pela doença. Além do medo do contágio temos todas as incertezas possíveis quanto ao futuro. Somado ao distanciamento social e isolamento, a negatividade naturalmente tende a tomar conta dos nossos sentimentos. Os noticiários exploram essa nossa negatividade para ganhar audiência, mostrando apenas o lado mais sombrio de toda essa situação.

            Diante disso, o que fazer? Como ter esperanças e ser otimista em meio a angústia da negatividade que nos cerca? Quem sabe, ouvindo alguém que passou por momentos difíceis e nos deixou a sua lição de vida e fé, como escrito no Salmo 66.16-20, que dizem:

Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim. Eu gritei, pedindo a sua ajuda; então o louvei com hinos. Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido. Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração. Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor.

          Que façamos nossas as palavras do Salmo 66. Nos momentos difíceis, “gritemos” ao Senhor com fé e esperança pedindo sua ajuda, tirando os maus pensamentos do coração, porque ele não deixa de ouvir nossa oração e nunca nos negou o seu amor; e Deus já nos mostrou o quanto nos ama através da cruz de Jesus. Amém.

Capelania São Mateus