No Pain, No Gain!!!


05 - Mc 13.13 - 14-11-2018

A expressão “no pain, no gain” é bem conhecida nas academias de ginástica, cujo significado é algo como “sem dor, sem ganho”. Há uma grande verdade nessas palavras que se aplicam a praticamente tudo na vida. Para alcançar um objetivo é preciso suportar as “dores” que surgem no caminho.

É cada vez mais difícil encontrar aqueles que estão dispostos a pagar o alto preço para se alcançar um objetivo. O que manda hoje é a lei do menor esforço. Muitos querem pegar os atalhos, o caminho mais leve, fugir da dor. Se quer um corpo perfeito sem suor. Se quer tirar boas notas sem estudar. Se quer um bom emprego começando por cima e não por baixo.

Porém, a vida não funciona assim. A escada para o sucesso é longa tem degraus muito altos e só se chega no topo subindo um de cada vez – não tem elevador. Muitos hoje começam uma tarefa, mas não tem a persistência que precisam para a concluir. Desistem logo nos primeiros sinais de dificuldade (dores). Falta perseverança.

Se você quer boas notas, estude. Quer um bom emprego, faça por merecer. Quer ser respeitado, comece em casa arrumando o seu quarto. Até na fé é assim. Em Marcos 13.13, Jesus, ao falar sobre as dificuldades que estão para vir na vida dos discípulos, adverte: “Todos odiarão vocês por serem meus seguidores, mas quem ficar firme até o fim será salvo.

O segredo é não desistir, mesmo diante dos maiores obstáculos. Seja na vida, seja na fé, dores surgirão pelo caminho e quem não está disposto a senti-las até o fim, não conseguirá sua vitória. No Pain, no Gain!

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br