memórias escolares

 

Memórias na Escola São Mateus

Minhas memórias na Escola São Mateus são muito boas. Desde que cheguei na escola, sempre fui bem acolhida pelos colegas e professores, que sempre me ajudaram em meus desafios. Lembro ainda do meu primeiro dia na escola, cheguei e a turma na qual eu iria estudar estava na quadra (que ainda não era coberta e tinha o chão de cimento puro) fazendo aula de Educação Física. Eu estava bem quieta, com bastante vergonha, mas logo fui me adaptando à turma e aos colegas, que logo me acolheram e puderam ver de que envergonhada eu não tinha nada.

A minha primeira professora na Escola São Mateus foi a Profª Aline, que hoje é coordenadora da escola. As turmas eram separadas, e a outra turma do 1º ano era lecionada pela professora Diana, que veio a ser, depois, minha professora no 2º ano, ainda tenho muito carinho por elas e gostava muito das aulas.

Foi na escola São Mateus que fiz minhas primeiras e acredito que mais importantes amizades, algumas permaneceram e outras não, como é de se esperar, porém, as que ficaram ainda são muito importantes para mim. A escola sempre me ajudou e me orientou em todas as minhas dificuldades, e foi ali que aprendi valores muito importantes como amor e respeito.

Permaneci na escola até o 4º ano do Ensino Fundamental, e acabei saindo dali para o fazer o 5º e 6º ano em outro lugar. Mas quando voltei me senti muito acolhida novamente pelos colegas e percebi, que apesar de tudo, eu gostava muito da minha turma e da instituição.

No período de minha volta, passei por algumas dificuldades e desafios, dentro da escola, em relação à alguns colegas. Me senti muito perdida, triste, e por muitas vezes impotente, e a escola teve um papel muito importante na orientação, sempre tomando as providências cabíveis e me ajudando na reconstrução de alguns laços.

Enfim, apesar de tudo, tenho muito carinho pelo São Mateus e por todos, pois sempre me acompanharam, orientando-me e ensinando-me muitas coisas importantes, e pelos meus colegas e amigos que vêm, desde o 1º ano, convivendo comigo todos os dias, e pela minha turma, a qual sempre vou lembrar com muito amor.

Aluna Cecília Paiva Stumpf – 8° ano .

Língua Portuguesa – Professora Fabiane de Mello.