31 - Maravilhosa Bênção

Maravilhosa Bênção

 

            Outubro é o mês da criança. Criança instiga o que há de melhor em nós. Isso porque criança nos lembra alegria, simplicidade, esperança, vida em seu sentido máximo. Criança é o presente e o futuro. E, como disse uma ex-presidente: “sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta…atrás.”

            Sim! Por trás de uma criança há sempre uma figura oculta e que é ignorada por muitos. E essa figura que me refiro não é um cachorro, como disse a ex-presidente. É aquele que é a fonte da vida, que nos cuida e guarda, que nos criou e ama acima de tudo e de todas as coisas, pois a verdadeira figura oculta atrás de uma criança é Deus.

            Diz o salmista: “Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira bênção” (Salmo 127.3). Na Bíblia filhos são sempre vistos como bênçãos maravilhosas de Deus. Planejados ou não, vindo em hora oportuna ou não, filhos são sempre uma bênção; bênção dada ao ser humano lá na criação, em Gênesis 1.27-28. E como tudo que é precioso na vida, elas exigem atenção, cuidado, dedicação, proteção, amor… pois como alguém disse, “aquilo que você ama, você cuida”.

            Criança dá trabalho. Criança exige cuidados. Criança requer ensino, educação. Criança cansa. Por outro lado, é no sorriso da criança e no brilho dos seus olhos que vemos a pureza da alma que resplandece a luz divina. Por isso, não há criança que não desperte o que há de melhor em nós, pois seu brilho é o brilho de Deus – seu brilho é o brilho de ser sempre uma maravilhosa bênção do Senhor.

            Feliz dia da vida, da esperança, do presente e futuro. Feliz dia das Crianças, presente de Deus, Bênçãos de Deus. Amém.

Capelania São Mateus