slide site2

 

    A motivação à leitura se faz não apenas pela disponibilidade de livros, mas também pela oferta de literatura nas mais diversas formas de apresentação. Os tablets, celulares e tantas outras tecnologias são utilizadas em sala de aula para os mais variados fins e por que não voltado para a literatura? Mesmo que a noção de leitura ainda seja associada a palavra escrita, é através de filmes, peças teatrais e músicas, que o aluno pode construir uma noção crítica para com o texto literário de um modo sensível e inteligente.

    O Mais Leitura envolve não apenas os alunos, biblioteca e professores, mas funcionários, pais e a comunidade.

 

O MAIS LEITURA QUER

  • Integrar a comunidade escolar;
  • Popularizar o livro e garantir o seu acesso, oferecendo assim, a oportunidade de ampliar a cultura, o conhecimento por meio de lazer e entretenimento;
  • Oportunizar à escola e à comunidade um maior contato com a literatura e cultura;
  • Estimular os alunos a desenvolver o hábito e o gosto pela leitura em seus mais diversos formatos com atividades lúdicas e/ou participativas.

 

PROGRAMAÇÃO 2019

A Feira do Livro ocorrerá no dia 5 de setembro de 2019, na quadra da escola, das 11h às 11h40min e das 13h às 20h, sendo a visitação aberta a toda a comunidade.

As turmas visitarão a Feira do Livro conforme cronograma do Quadro 1 e 2. Clique aqui para ver.

Os alunos participarão da Parada Literária, que consiste na pausa das atividades em momentos específicos para atividades previamente programadas. A Parada acontecerá ao toque da sineta.

Na segunda-feira, 2 de setembro, leitura livre.
Na terça-feira, 3 de setembro, leitura dirigida.
Na quarta-feira, 4 de setembro, vídeo.
Na quinta-feira, 5 de setembro, um jogo literário.
Na sexta-feira, 6 de setembro, Hora Cívica.

O Sarau Literário ocorrerá no dia 5 de setembro das 18h às 20h na quadra coberta da escola e compreenderá as seguintes atividades e exposições:

  • exposição dos trabalhos feitos por alunos de artes das professoras Letícia e Cris;
  • exposição de trabalhos, das turmas da tarde;
  • apresentações do Sarau.

Serão convidados também food trucks da cidade para a venda de alimentos e bebidas. Às famílias, a sugestão é que tragam cadeiras para melhor acomodar-se.

***Caso chova o Sarau será cancelado.

 

ENQUETE

 

Responda até dia 3 de setembro e concorra ao sorteio de um vale livro no dia 5 de setembro durante a feira do livro. Mande quantas sugestões quiser, mas lembre-se que seu nome concorre apenas uma vez.

Nome completo

Turma

Quais livros você gostaria de ver a venda na Feira do Livro da SM?