37 - Fp 4.11-13 - 20-11-19

Gratidão

            Nesse extado momento, quais motivos você tem a agradecer em sua vida? O que seria para você um motivo plausível para um agradecimento?

            Gratidão parece ser uma palavra fadada ao esquecimento nos tempos atuais. A vida urbana moderna faz com que alguns pensem que tudo depende apenas de seu esforço pessoal. Como nem todos conseguem alcançar seus sonhos, fica o sentimento de frustração, que leva a uma boa parcela a buscar na sociedade algum culpado pelo seu insucesso. Ambas a situações levam essas pessoas a pensarem que não tem nada a gradecer a ninguém, aonde até mesmo aqueles que, de alguma forma, os auxiliaram, são vistos apenas fazendo a sua obrigação.

            Possivelmente muitos hoje não conseguem entender o que significa gratidão. No Sec. XVI, imigrantes que foram para os Estados Unidos se reuniram para agradecer. A vida era dura e o sucesso era pequeno, mesmo assim sentiam a obrigação de agradecer a oportunidade da vida.

            Quando se olha a vida como um grande presente, o sentido de gratidão muda por completo.  Em Filipenses 4.11-13, Paulo diz que aprendeu a estar contente, não pelos seus sucessos, mas por poder viver nas mais diversas situações e mesmo assim seguir em frente, com a força que Cristo lhe dá.

            Que nessa semana, quando lembramos o “Dia de Ação de Graças”, você também possa agradecer, em primeiro lugar, pela sua vida, onde cada acontecimento, bom o ruim, seja motivo de crescimento para que você aprenda e sempre estar contente em qualquer situação, afinal, Cristo sempre estará contigo. Pense nisso. Amém.

 Pastor André

Capelania São Mateus