18 - Gn 1.27-28 - 08-05-2019 - Mãe

Num passado nem tão distante o maior sonho de uma mulher era poder ser mãe. Hoje, será que ainda é assim? Ano após ano os índices de natalidade decaem pelo mundo. No Brasil já vivemos a realidade do envelhecimento da população, onde no futuro teremos mais idosos do que jovens em nosso país. Nas redes sociais é comum vermos postagem que enfatizam as dificuldades de ser mãe. Muitas mulheres hoje não desejam ser mãe. Mas será que ter filhos é algo ruim? A Bíblia afirma que não.

Nas Escrituras temos muitos textos que enfatizam a maternidade como sendo uma das maiores bênçãos de Deus. É verdade que não é fácil criar uma criança. Noites em claro e preocupações duram a vida toda. Somente quem vive essa experiência sabe o quão difícil ela é e como ela é gratificante. Não há nada mais belo, mais incrível, lindo e inesquecível do que ver o sorriso no rosto de um filho. Só quem os tem pode experimentar o que é o amor no seu sentido mais pleno, um amor incondicional que não há como explicar.

A vida com filhos é difícil, mas a vida sem eles é muito mais. Ter filhos é ser abençoado. Obrigado Senhor, por ser filho, mãe, pai, avó, avô… por sermos abençoado por ti por aqueles que colocaste em nossa vida. Amém.  Feliz Dia das Mães.

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br