09 - Lc 7.23 - 12-12-18

Nesta época do ano é cada vez mais comum se ouvir dizer tenha um “Feliz Natal” e um “Feliz Ano Novo.” Mas porque fazemos isso? Seja por costume ou por boa educação, sem um sentido mais profundo tais palavras não significam nada.

Em Lucas 7.23, Jesus diz: “Felizes são as pessoas que não duvidam de mim!”. Jesus falava aos discípulos de João Batista que foram perguntar se ele era o que haveria de vir. Diante de pergunta Jesus mostra tudo que está acontecendo: “os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho” (Lc 7.22).

Jesus não diz para as pessoas, “tenha uma vida feliz”. Ele faz a vida das pessoas mais feliz. Esse é um grande ensinamento para nós. Jesus é quem pode fazer a vida mais feliz, nossa e dos outros. Ele faz isso mostrando o amor de Deus, que perdoa nossos pecados e dá consolo e esperança, principalmente nos tempos difíceis.

Feliz Natal e Feliz Ano Novo, é ter um Natal e Ano Novo com Jesus, que nos ensina a nos arrependermos de nossos erros e nos leva a amar a Deus e ao nosso semelhante. Somente a vida na fé, no arrependimento e na prática do amor é que pode fazer deste mundo um lugar bem mais Feliz.

Não apenas deseje um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. Faça um Natal Feliz e um Ano Novo Feliz para você e para outros. Afinal, “Felizes são as pessoas que não duvidam de Jesus!” Pense nisso! Amém.

Pastor André Silva

capelania@saomateus.g12.br