10 - Orando por você

Estou orando por você!

 

            A oração é uma das mais importantes manifestações de fé. É um momento de plena comunhão entre a pessoa e Deus, onde se pode abrir o coração e se dizer tudo o que se tem necessidade, tanto para pedir como para agradecer. Quanto mais íntimo alguém é de Deus, maior o tempo dedicado a oração. Por isso Lutero dizia que “a oração é a pulsação da fé.

            Assim como é bom poder falar com Deus em oração, é muito bom poder orar por outras pessoas. Isso faz um bem enorme ao coração, poder entregar nas mãos de Deus os problemas e dificuldades que outras pessoas enfrentam em suas vidas. Da mesma forma como é bom orar por alguém, é muito melhor saber que tem alguém orando a Deus por nós. Saber que tem pessoas orando por nós diante das nossas dificuldades é algo que renova nossas forças e nos dá esperança e fé.

       Orar não é apenas um gesto de fé, mas uma das mais sinceras e honestas manifestações de amor a Deus e ao nosso próximo. Quando outras pessoas estão orando por nós, nos sentimos amados e acolhidos. Vemos que não estamos sozinhos em nossas aflições, pois tem pessoas que se preocupam conosco e que estão ao nosso lado, intercedendo por nós junto a Deus.

          Se saber que estão orando por nós é maravilhoso, saber que Jesus ora por nós é indescritível. Em João 17 Jesus fala com Deus em oração pouco antes de sua prisão. Ele ora em favor de seus discípulos e no versículo 20, ele diz: “Não peço somente por eles (discípulos), mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles.

          Ali, no Monte das Oliveiras, Jesus estava orando por você, pedindo a Deus que ele o proteja e que sempre esteja ao teu lado para que você não se perca em meio as dores, sofrimentos, tentações e tudo mais que o pecado possa oferecer. Por isso, quando a situação ficar difícil, lembre-se: Jesus se importa com você! Ele acredita em você! Ele ama você! Ele deu sua vida por você! Ele está orando por você! Pense nisso. Amém.

Capelania São Mateus