05 - Enchendo a mente com o que é bom

Enchendo a mente com o que é bom

Filipenses 4.8

 

            A imagem de capa desta mensagem tem circulado nas redes sociais nesta semana. Ela mostra duas pessoas com pontos de vista diferentes, dependendo daquilo com que estão alimentando sua mente. Quem somente vê notícias “ruins”, certamente vai ter uma visão muito diferente do mundo do que aquele que está olhando para palavra de Deus. Isso é muito mais do que uma mera “opinião” otimista ou pessimista de um mesmo fato. É uma questão de ver a vida de uma outra perspectiva.

            Quem olha somente para o lado ruim da vida, certamente só vai ver sofrimento, violência, morte, tristeza… isso porque, infelizmente, tudo isso é real. Para piorar a situação, os noticiários passam muito mais notícias ruins do que boas porque, por algum motivo, somos inclinados a prestar mais a atenção nas tragédias, o que aumenta a audiência desses meios de comunicação. E notícias ruins não faltam, até porque, sempre vai haver alguma coisa ruim acontecendo em algum lugar do mundo.

          Por outro lado, quando enchemos nossa mente com a Palavra de Deus, somos levados a compreender tudo o que acontece sobre uma outra perspectiva. A Bíblia não esconde as mazelas do mundo de nossos olhos, mas nos ensina a ver além das tragédias, sofrimentos, medos e aflições. A Bíblia nos ensina a ver que, acima de todas as coisas, existe um Deus que nos ama muito a ponto de enviar seu filho ao mundo para dar sua vida por nós na cruz.

           Com essa certeza no coração e orientados pelas Escrituras, percebemos que a vida é muito mais do que aquilo que agora conhecemos. Podemos ver que há um mundo muito lindo que Deus criou onde encontramos mais coisas boas e alegrias do que coisas ruins que enchem os noticiários todos os dias. Por isso, siga o conselho de Deus em Filipenses 4.8 e “encham a mente de vocês com tudo o que é bom…” Amém.

Capelania São Mateus