07 - Dormir em Paz

Dormir em Paz

 

        Quando olhamos os noticiários e jornais somos bombardeados por uma infinidade de notícias ruins. Violência, mortes, epidemia, caos na saúde e mais muitas outras desgraças que é praticamente impossível dormir em paz. Claro que é importante estar informado do que acontece, mas as notícias que vemos hoje, pelo menos do modo com tudo isso está sendo explorado, tornam tudo muito assustador e desanimador.

       Estamos enfrentando tempos muito difíceis. Pessoas amadas estão perdendo a vida, muitos ficando doentes, desemprego, inseguranças, incertezas quanto ao futuro. Vivenciamos isso diariamente. Em meio a tudo isso precisamos de algo que nos motive e nos dê esperanças para seguir em frente, algo que traga paz ao nosso coração, já tão tumultuado com todos os sofrimentos.

         Mas o que pode nos trazer esperanças e paz? Fim da pandemia, tratamentos médicos, conclusão da vacinação, voltar ao ritmo “normal” de trabalho, estudos, etc.? No Salmo 4.6-8, o rei Davi diz: Há muitas pessoas que oram assim: “Dá-nos mais bênçãos, ó SENHOR Deus, e olha para nós com bondade!” Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura. Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança.

        Davi entendeu que a verdadeira felicidade e paz não estão naquilo que temos em nossa volta, mas em nosso coração. Mesmo que alguém tenha saúde e sustento, isso não é garantia de ter um coração em paz. A paz que nos dá um sono tranquilo está em uma vida segura nas mãos de Deus. Essa é a paz que Jesus desejou aos seus discípulos ao aparecer a eles após a Pascoa (Lucas 24.36) e é a paz que precisamos para nos dar esperança, motivação, força e alegria em todos os momentos.

         Em meio a tantas notícias ruins e desanimadoras, convido você a encontrar paz em Deus, por meio de Cristo Jesus. Ele venceu até a morte por amor a todos nós e por meio dele podemos até dormir em paz, mesmo entre tantas coisas ruins, afinal, “só o Senhor nos faz viver em segurança”. Amém.

Capelania São Mateus