CARTAS QUE MARCAM


logo cartas

IMG_20180525_090338705Os alunos da turma 81, nas aulas de Língua Portuguesa, estão realizando um projeto no qual aprendem a importância que a escrita de cartas pessoais tem e teve na vida de muitas pessoas. Na primeira etapa, discutiram em que contextos se escreviam e ainda se escrevem cartas, por meio de uma conversa em sala de aula e em suas casas, com pais e familiares, explorando o hábito de escrita/leitura em sua época.

Em um segundo momento, eles foram desafiados a  escrever uma carta pessoal cada um, a qual foi destinada a um senhor(a) que está participando deste projeto. O objetivo desta atividade foi estabelecer um primeiro contado entre o aluno e uma pessoa que vivenciou um momento de nossa história no qual enviar cartas era comum, habitual. Nesta primeira escrita eles se apresentaram, contaram um pouco de sua vida, e questionaram seu interlocutor de modo a conhecê-lo um pouco mais.

Os participantes deste projeto são, assim, os remetentes das cartas (alunos do 8º ano) e um grupos de senhores(as) vinculados à escola São Mateus, seja pela religião em comum ou pelos grupos organizados pela instituição (como o projeto APADARIA e o círculo de artesãs).

Aguardem as próximas novidades!

Professora Fabiane Mello

Língua Portuguesa