Amor que nada apaga!


tumblr_nndckmA4Vy1tbwlkqo1_1280

Apesar de sermos bombardeados com notícias ruins, ainda há muitas histórias belíssimas vividas por pessoas ao nosso redor. Hoje quero lembrar uma em especial. É a história de Fernando Aguzzoli e sua avó Nilva.  Ele era um neto que sempre se deu bem com sua avó. A avó sempre foi uma pessoa muito ativa e independente. Entretanto, um dia ela começou a apresentar algumas atitudes estranhas. Ao a levarem ao médico, ficou diagnosticada com Mal de Alzheimer.

O que a família faria diante de tal diagnóstico? A atitude do neto foi inesperada. Ele abandonou a faculdade, abriu mão da empresa e passou a ter dedicação integral aos cuidados de sua avó. Virou “pai” da avó. A qual, com o passar do tempo foi esquecendo as coisas recentes. Chegou o dia em que esqueceu quem era o próprio neto. Entretanto, a afirmação dela foi surpreendente: “Não me lembro quem você é, mas lembro que te amo”.  O amor é assim, ele ainda permanece mesmo que todo o resto seja apagado.

O amor verdadeiro é assim porque Deus derrama ele em nossos corações. A fonte de todo amor é Deus: “o amor vem de Deus”. Ele faz com que netos amem avós, avós amem netos, pais e filhos se amem, marido e mulher se amem, que amemos as pessoas ao nosso redor. Faz com que se ame até mesmo pessoas que não mereçam segundo os nossos critérios.

No último dia 26 foi o dia dos avós. Há muitos avós que amam seus netos independente do que sejam ou façam, bem como muitos netos que amam seus avós mesmo que estes já não possam retribuir, ou nem mesmo lembrem quem os mesmos sejam. Há muitas belas histórias de amor que envolvem avós e netos. Basta olhar ao redor.

Mas há um amor e uma história de amor que supera tudo e todos. É o amor de Deus pela humanidade, que deu seu único Filho para comprar de volta para si a humanidade que se rebelou contra o próprio Deus. E não há nada que nos separa deste amor: nem o pecado (este foi perdoado por Cristo na cruz); nem a idade (o amor de Deus não tem limite de idade); nem mesmo a morte (Cristo ressuscitou garantindo também a nossa vitória sobre a morte)…

Quando este amor, de Deus, enche nossos corações, a nossa vida se torna uma história de amor. Amor que é eterno, porque vem do Deus eterno, e que nada nem ninguém pode apagar, nem mesmo o Alzheimer!

Joelson R. Drehmer

Pastor da IELB

joelsonrd@yahoo.com.br