filme as aventuras

As Aventuras de Pi, filme que ganhou adaptação aos cinemas em 2012 e venceu o Oscar em 2013, foi publicado em 2001 por Yann Martel. Pi é um garoto que subitamente perde tudo que tinha, quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá que acaba naufragando. Tudo que lhe resta é um vasto oceano, um bote e uma tripulação composta de uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre-de-bengala.

Após ganhar o prêmio Booker de 2002, o autor de As aventuras de Pi foi envolvido em uma polêmica em que ele teria plagiado o autor Moacyr Scliar, que escreveu o livro “Max e os felinos”. A coincidência começa com a primeira descrição do livro: Em Max e os felinos, um jovem alemão, que está fugindo do nazismo em um navio que transporta animais, acaba em um bote após um naufrágio com um jaguar que faz companhia a ele.

Após o primeiro prêmio em 2002, o filme As Aventuras de Pi ganhou muitos outros, como: 4 Oscars, 1 globo de ouro, prêmio BAFTA de cinema, Satellite Award de melhor fotografia, entre outros.

A biblioteca possui os dois livros.

pi-e-max