16 - A Mais Injusta forma de Amor

A Mais Injusta Forma de Amor

 

Consideramos justa toda forma de amor”. Esta frase da música “Toda forma de amor” de Lulu Santos tomou conta das redes sociais nos últimos dias, por causa do dia do orgulho LGBT. Se toda forma de amor é justa eu não sei, mas o que eu sei é que a maior e mais importante forma de amor que a humanidade já viu foi a mais injusta de todas. Foi injusta, não apenas por ser um amor não correspondido, mas também pela sua essência, onde o justo ama o injusto e dá a sua vida por ele.

Quem amou injustamente assim foi Jesus. Amou ao mundo com toda a sua vida, entregando seu corpo e sangue por nós, como nos diz o evangelista em João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Amar o mundo significa que Deus amou e ama a todas as pessoas, amor que podemos ver por meio do sacrifício de Jesus na cruz, onde o justo foi condenado no lugar dos injustos, o santo pelos pecadores. Jesus deu sua vida para nos salvar do pecado que está em nosso coração e assim nos dar a oportunidade de entender que temos um Deus que nos perdoa, ajuda, consola, ensina e nunca deixa de nos amar.

Esse amor que recebemos de Deus por meio de Jesus é o mesmo que nos ensina e motiva a amarmos uns aos outros, mesmo que seja um inimigo (Mateus 5.44). É amor que nos transforma em pessoas novas (2 Coríntios 5.17) e nos convida a abandonarmos o erro e o pecado para fazermos a correta vontade do nosso Criador (Romanos 6.12-14).

Deus nos ama e já deu provas suficientes do seu amor por nós através de Jesus. Um amor injustiçado e que até hoje não é reconhecido por muitos. Um amor onde o justo de Deus dá a vida pelos injustos pecadores. Por isso que é AMOR. É verdadeiro, único, eterno, incondicional… amor de um Deus que faz de tudo para o bem dos seus filhos.

Acima de qualquer erro, pecado, culpa ou rancor, existe um Deus que te ama infinita e “injustamente” por meio de Jesus. Ele está sempre contigo e pode ser experimentado, todos dias, por meio da fé. Pense nisso. Amém.

Capelania São Mateus