17 - A Escolha Certa

A Escolha Certa

 

Todos os dias, querendo ou não, temos que fazer várias escolhas. A maioria delas são coisas tão simples, como, por exemplo, escolher a roupa que vamos vestir ou o filme que vamos ver. Porém, muitas escolhas na vida podem ser bem mais difíceis de se fazer, decisões que podem impactar em nosso presente ou futuro, e/ou na vida de outros.

Quando nos deparamos diante de uma escolha difícil, sempre vão aparecer dúvidas. Por mais que queríamos escolher bem, dificilmente vamos ter certeza de estar fazendo a escolha certa. Por isso, é comum que se busque ajuda nesses momentos para se fazer a melhor escola possível.

Hoje, a internet é uma grande ferramenta. Antes de tomar uma decisão, podemos pesquisar, analisar, ver opinião de especialistas que podem ajudar muito na hora de uma escolha. Outra opção é poder pedir conselhos para aqueles que confiamos, como amigos e familiares, pessoas que nos conhecem e podem nos ajudar em momentos de dúvidas. Até porque, uma das pessoas em que menos podemos confiar diante de uma decisão, pode ser nós mesmos.

Isso porque muitas de nossas escolhas são movidas pelas nossas emoções. Quanto mais emoção estiver envolvida, menos racionais nos tornamos e as chances de fazermos uma escolha errada aumentam infinitamente. Não podemos confiar em nossos sentimentos e nem na nossa “inteligência”, que é, em grande parte, afetada pelas emoções.

Salomão, em Provérbios 3.5-6 escreve: “Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.” Por isso, antes de uma decisão, seja algo simples ou mais difícil, nunca deixe de consultar a Deus em suas orações e na sua Palavra. Com a ajuda de Deus, tudo fica mais fácil, pois ele já mostrou todo o seu amor por nós por meio de Jesus.

Antes de fazer qualquer escolha, a escolha certa é confiar em Deus. Pense nisso. Amém.

Capelania São Mateus